RTA

Sejam Bem vindos!

Vamos estudar juntos, o Segredo das ciganas o Baralho Cigano Lenormand,dentro de uma visão ligada aos costumes e espiritualidade do povo cigano, mas que também pode ser dissociada, desta, ou de qualquer outra crença religiosa . A interpretação dos arcanos será a mesma, ou quase. O que muda é a forma pessoal com que, cada um, irá se relacionar com esse fantástico instrumento.
Obrigada, de coração, por terem vindo :)

Carta 07 - A cobra...parte II


 Para organizar o que foi visto ;) 

A cobra ou serpente, tradicionalmente, tem uma polaridade negativa. Não é considerada como carta temática, e pode ter os seguintes significados:

- Traição
- Veneno
- Algo em nosso próprio íntimo que sabota ou envenena nossos projetos. 
- Intrigas
- Pessoa falsa
- "A outra", num relacionamento.
- Atração sexual
- Estudos herméticos ou ligados à espiritualidade.
- Orixá Oxumarê - (como já dissemos, o Lenormand não é o meio ideal para a comunicação com os Orixás. Em alguns momentos, no entanto, podemos intuir que o arcano esteja dando uma "dica", um conselho,  apresentando-se como um Orixá... Mas devemos ser cuidadosos.)
- Pessoa em processo de buscar iluminação, equilíbrio, abertura de chacras, etc...pela "subida da Kundalini.   

Quando esse arcano riquíssimo aparecer no jogo:

- Se for um jogo grande, onde as casas estão marcadas, ver com muita atenção onde a carta 07 aparece. Ela poderá ter um significado positivo!

- Considerar sempre os aspectos éticos, e em caso de significado negativo, buscar sempre uma orientação sobre a melhor maneira da pessoa lidar com o fato. Isto, é claro, vale como orientação geral. O consulente não deve sair de uma consulta, com más notícias e sem uma orientação firme. Se houver dúvidas quanto ao significado, por exemplo: a cobra aponta, realmente, para uma terceira pessoa no relacionamento??? Ou poderia ser aviso de que alguma "fofoca" maldosa pode vir a atrapalhar a relação? Ou que haverá um período de grande tensão entre as pessoas? (estes são apenas exemplos), deve-se procurar elucidar o caso, por intermédio de retiradas adicionais. A dúvida permanece? Na, minha opinião a interpretação, então, deverá seguir um caminho mais geral, onde dizemos que algo está acontecendo e que não é bom para a relação,  complementando-se com a orientação dada pelo jogo. Todo esse cuidado, com a carta da cobra, é explicado se pensarmos o que, uma notícia de traição consumada, pode fazer à alguém! Não podemos mentir, se houver certeza, afinal a pessoa merece saber o que o jogo, dela, diz. Mas no caso de dúvida sincera, de nossa parte, prefiro o caminho da prudência, desde que isso não fira a ética.

  




A seguir, que tal fazermos alguns exercício?


Que sejamos sempre inspirados, por nossos guias, para tomarmos o caminho certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...