RTA

Sejam Bem vindos!

Vamos estudar juntos, o Segredo das ciganas o Baralho Cigano Lenormand,dentro de uma visão ligada aos costumes e espiritualidade do povo cigano, mas que também pode ser dissociada, desta, ou de qualquer outra crença religiosa . A interpretação dos arcanos será a mesma, ou quase. O que muda é a forma pessoal com que, cada um, irá se relacionar com esse fantástico instrumento.
Obrigada, de coração, por terem vindo :)

Esse é um curso???

                                              



Olá, que vocês tenham um dia abençoado!
Obrigada por virem :)

Perguntaram-me outro dia, se eu usaria esse Blog para dar um curso de Baralho Cigano, o nosso Lenormand. Minha primeira reação foi dizer que não, mas depois pensei: Por que não? Posso passar aquilo que aprendi, e talvez entusiasmar mais "ciganinhas" e "ciganos" a usarem esse veículo maravilhoso. Para transmitir o que aprendi, e o que for aprendendo daqui para frente, terei que fazê-lo de uma forma organizada, didática, para que eu mesma não me perca! Então, sim. Esse será um "curso" sobre como se aproximar do Lenormand, como começar a jogar, e quem sabe, se estabelecermos um bom papo, poderemos crescer juntos. O termo "curso" está sendo usado apenas para dizer que os posts seguirão uma ordem que, eu espero, ajude a quem quiser aprender.
Aqui darei sugestões ensinarei o que puder... Vocês devem procurar outras informações com outros profissionais, quando sentirem necessidade, e inclusive ficarei grata se trouxerem novas informações.
Não sou cigana de raiz e nem passei ainda (embora tenha planos de fazê-lo), por qualquer ritual realizado por ciganos de Kumpania. Tenho, sim, meu caminho espiritual ligado à espiritualidade cigana, por ter sido levada a isso, por minha amiga Cigana, e seu companheiro que, para minha alegria, surgiram em meu caminho e estão comigo em todos os momentos. Abençoados sejam!

Peguem seus cadernos e seu baralho, porque vocês vão comparar suas impressões com o significado tradicional das cartas.
Essa não é uma prova de afinidade! :)
O intuito é exatamente que vocês possam perceber coisas muito particulares. Não importa se acertaram ou não. Se acertaram, pelo menos em parte, ótimo. Se não acertaram, ótimo também! Esse é um dos propósitos. Se a interpretação for muito diferente, reveja a carta, procure nela o que justifica seu significado tradicional. Você irá achar! Veja agora, o que levou você à uma ideia diferente...Essa ideia permanece? Por que será? Você teve repulsa por uma carta considerada boa? Ou sentiu-se atraída/o por alguma considerada negativa? Saiba desde já que cada carta nos lembra de algumas qualidades ao mesmo tempo que sugerem "defeitos", quando vivenciadas exageradamente, ou não vivenciadas. Toda carta possui mais de uma forma de se expressar. Pelo exagero, ou pela falta. Isso será visto dependendo das cartas que a acompanharem, por exemplo, ou da pergunta que foi feita...(assuntos para depois) Converse com você mesmo...um dia o porque de você ter tido uma determinada impressão, sobre ela, diferente da tradicional, irá lhe ocorrer como uminsight, que será muito importante, para seu auto conhecimento.

Bar Lachi! (boa sorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...